Metodologia NOMAD’S é apresentada no CEMEI Zita Engel Ayer

Publicado em 10 de agosto de 2022

No dia 09/08/2022, no CEMEI Zita Engel Ayer, foram apresentados para a comunidade melhorias na infraestrutura física e pedagógica, a partir da adesão ao Programa em Movimento – Medologia Nomad’s.

A noite foi marcada por acontecimentos especiais, dentre eles, exposições das atividades realizadas pelas crianças; a inauguração da brinquedoteca que homenageou a Professora Stela Rogati (in memorian); visitação dos espaços da escola, e entre outros a eleição dos membros da comunidade para compor a Comissão Gestora (comissão responsável por dirigir a escola, tomar decisões, pensar em melhorias e sonhos). Para finalizar foi servido um delicioso jantar.

Thays Alexandre Salles, secretaria executiva da Secretaria Municipal de Educação, ressaltou o momento importante para integrantes do CEMEI Zita Engel Ayer: “Foi um momento de interação, troca de aprendizados e afetos.”

METODOLOGIA NOMAD’S

A metodologia implantada no CEMEI Zita Engel como piloto, permite um estudo de processos itinerantes na aprendizagem, levando em consideração desde o aspecto estrutural, na qual o (a) educando (a) não ficará restrito em um único ambiente (sala de aula), até o aspecto social/emocional, pois compreende-se que quando há interação entre crianças e adultos de diferentes faixas etárias, a aprendizagem ocorrre de maneira afetiva e significativa.

A Metodologia Nomad’s permite que Comunidade Local e Comunidade Escola se sintam pertencentes e responsabilizadas pela escola, de maneira que juntas possam contribuir para sua melhoria. E que não se esgotam aos conhecimentos acadêmicos tradicionais, mas a aprendizagem ocorre por meio de mentes criativas, vivas, críticas e com projetos que se encaixam na realidade vivida.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!