Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Publicado em 17 de abril de 2017

De 17 de abril a 19 de maio deste ano, o Ministério da Saúde lança a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O dia de mobilização nacional será 13 de maio.

Além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serío vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os grupos portadores de doenças crônicas nío transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e os professores das escolas públicas e privadas.

Vacinação em Alfenas

Em Alfenas, a estratégia de vacinação terá um cronograma para melhor atender os grupos abaixo:

– 17/04 a 20/04: vacinação das crianças nas creches municipais e trabalhadores da saúde.

– 24/04 a 28/04: professores da rede pública e privada serío vacinados na sala de vacina temporária localizada na Praça Fausto Monteiro (em frente ao parquinho).

– 02/05 a 12/05: vacinação nas unidades de Saúde da Família (PSF) abrangendo a população de sua área de trabalho.

Os acamados com total impossibilidade de comparecer nas salas de vacina serío vacinados em casa, conforme o seguinte esquema:

– Acamados moradores de área coberta pelo PSF serío vacinados pela equipe de Saúde da Família responsável pela área.

– Acamados residentes em áreas nío cobertas pelo PSF serío vacinados após solicitação, pelo telefone 3698-2154.

Durante o período da campanha (17/04 a 19/05), as salas de vacina funcionarío no horário normal de atendimento.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas