Prefeitura realiza 1º Festival Ecorock

Em 25/08/2023 - Prefeitura realiza 1º Festival Ecorock

Muito além de um gênero musical, o Rock’n’Roll é um instrumento de transformação, pois relaciona-se com estilo de vida e comportamentos sociais, pauta tendências, questiona e representa anseios contemporâneos. A sustentabilidade é uma dessas questões emergentes levantadas por muitas bandas de rock, por meio de letras de música que questionam o consumo e a exploração indiscriminada de recursos e nas ações de ativismo dos artistas em seus shows.

Nesse sentido, considerando a vertente transformativa do rock’n roll no âmbito socioecológico, será realizado o primeiro Festival Ecorock Alfenas, no dia 26 de agosto, das 14h às 01h, na Praça da Saudade. Ocorrerá a apresentação de várias bandas de rock da região.

Durante o evento, será realizada a divulgação da Lei nº5050/2021 que proíbe a queimada urbana e rural no município, uma equipe especializada estará disponível para compartilhar conhecimentos e mudas de variadas espécies estarão disponíveis para a doação. Além disso, a Secretaria do Clima e da Sustentabilidade  estará anotando as aspirações e perspectivas da população para a construção de uma Alfenas do futuro.

Será um dia de muita música e ações transformativas em sustentabilidade! Participe e confira a programação: