Prefeitura realiza o 10º Encontro de Matrizes Africanas em Alfenas

Em 22/05/2023 - Prefeitura realiza o 10º Encontro de Matrizes Africanas em Alfenas

A Prefeitura Municipal de Alfenas, através das Secretarias de Cultura, Educação e Juventude e Turismo realizou no último domingo (21/05), o 10º Encontro de Matrizes Africanas de Alfenas na Praça Doutor Emílio da Silveira.

O evento que reuniu em torno de 1.200 pessoas de 18 cidades da região, contou com apresentações, caminhada comemorativa, almoço e o lançamento do livro: “10 anos do entro de religiões de matrizes africanas em Alfenas.”

Ronaldo Sabóia, Secretário de Cultura, destaca o sucesso do evento: “Fico feliz em conseguir enxergar melhorias, crescimento e boa aceitação da comunidade em um encontro que já acontece há 10 anos em Alfenas. Ainda há, claro, o preconceito velado por desconhecimento dos que o praticam, mas estamos caminhando e muita coisa está por vir como evolução para toda a sociedade.”