Em 17/03/2023 - Curso

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Alfenas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Estratégico, a ONG Instituto Sul Mineiro de Estudos e Conservação da Natureza realiza no próximo dia 25 de março o curso "Morcegos e Licenciamento Ambiental" no Parque de Educação Ambiental de Alfenas.

O curso será gratuito e conta com o apoio também do Conselho Regional de Biologia (CRBio 4ª Região) e da Zootech empresa de equipamentos de pesquisa cientifica, e tem como objetivo ampliar o conhecimento dos participantes sobre a ecologia, biologia dos morcegos e discutir a importância desse grupo como um biondicador de qualidade ambiental nos processos de licenciamento ambiental no Brasil.

O curso será ministrado por Rafael de Souza Laurindo, biólogo, doutor em Ecologia Aplicada pela Universidade Federal de Lavras e atua há mais de 10 anos no ramo da consultoria ambiental, inventários e monitoramento de mamíferos. As inscrições serão feitas pelo email cursos.ismecn@gmail.com.