Ir paa conteúdo

Gestantes do Programa Criança Feliz recebem kits maternidade


Em 10/02/2023 - Gestantes do Programa Criança Feliz recebem kits maternidade

A Prefeitura de Alfenas realizou a entrega de kits maternidade para as gestantes atendidas por meio do Programa Criança Feliz. Os kits que contem toalha, cobertor, mamadeira, roupas, fralda descartável, babador, toalhas, meias, entre outros, são entregues na casa da gestante perto do dia do parto.

Claudineia Eliza Pereira, coordenadora do Programa Criança Feliz, ressaltou o trabalho realizado pelo Centro Espírita à Caminho da Luz de forma artesanal: “Gratidão ao Centro Espírita à Caminho da Luz, que nos acolheram com tanto carinho e que de prontidão ofereceram os kits as famílias necessitadas.”

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

O Programa é uma ação do Governo Federal aderida pelo município de Alfenas, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das criança na primeira infância e se desenvolve por meio de visitas domiciliares.

O Programa uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus filhos meios para promover seu desenvolvimento integral. O público prioritário são gestantes e crianças com idade até 3 anos, integrantes do Cadastro Único e Bolsa Família, de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e afastadas do convívio familiar.