2º SEMINÁRIO DO ESPORTE EM ALFENAS

Em 29/09/2022 - 2º SEMINÁRIO DO ESPORTE EM ALFENAS

Na última sexta-feira, 23 de setembro, na Associação Comercial de Alfenas (ACIA), foi realizado o Segundo Seminário de Esportes com o foco em fortalecer, incentivar e difundir a gestão pública esportiva em Minas Gerais.

Pela manhã o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Luciano Pereira Assumpção (Luciano Arara) fez a abertura do evento e enfatizou a importância da união das cidades do sul de Minas Gerais para melhoria das políticas públicas esportivas.

O evento teve a participação de gestores esportivos e pessoas ligadas a cadeia esportiva no geral. Várias cidades de Minas Gerais foram representadas, entre elas: Coimbra, Cabo Verde, Campo do Meio, Campos Gerais entre outras. Ao todo mais de 50 participantes estiveram na qualificação esportiva.

O evento visou trazer exemplos positivos de políticas esportivas já aplicadas em Minas Gerais. Foram apresentas palestras com os seguintes temas: Programa Cidade Escola, ministrado pelo palestrante Matheus Paccini, Desafios do Gestor Esportivo Municipal, ministrado por Bruno Mariano da Silva Leite, gestor da cidade de Cabo Verde, Gestão Pública Esportiva, ministrado por Ederley Souza Coimbra, os benefícios das atividades esportivas aplicadas a saúde pública, ministrada por Rodolfo Oliveira Raimundo e a palestra sobre o Projeto Canoagem Juventude, ministrado por Thales Teixeira Bianchi.

Os participantes também tiveram um momento onde puderam trocar informações relacionadas as suas cidades, objetivando assim o fortalecendo da gestão pública esportiva, um dos pontos propostos pelo Seminário.

O evento foi organizado pela empresa Triângulo Multiprojetos com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.