Em 20/01/2023 - Parceria entre APAC e Prefeitura de Alfenas emprega vinte presos em serviços de limpeza urbana

Muitos benefícios para todos os envolvidos em um termo de parceria. A colaboração firmada entre a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Alfenas e a Prefeitura Municipal irá deixar a cidade mais limpa, além de proporcionar ressocialização, profissionalização e qualificação dos apenados.

Vinte apenados estão atuando na limpeza urbana da cidade, reduzindo assim a pena, a cada três dias trabalhados um é remido da condenação, e a prefeitura economiza com mão de obra, podendo investir em outras ações.

Os apenados estão trabalhando de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, fazendo serviços de limpeza em canteiros, córregos e praças de toda a cidade.

Para o prefeito Fábio Marques Florêncio, a parceria realizada desde 2016 é muito importante para todos: “Parceria importante porque ressocializa os presos e dá uma oportunidade para que tenham a pena reduzida. Além disso, eles estão aprendendo um novo ofício e poderão ser inseridos no mercado de trabalho.”