Em 18/05/2023 - Prefeitura de Alfenas realiza caminhada em combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Alfenas, através da Secretaria da Criança, da Assistência e dos Direitos Sociais, Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Rede de Proteção do Município de Alfenas, realizou hoje (18/05), a Caminhada ao Enfrentamento da Violência da Exploração de Sexual de Crianças e Adolescente.
A ação visa sensibilizar, conscientizar e alertar sobre a necessidade de combater esse tipo de crime, bem como incentivar o registro de denúncias das violências sofridos pelo público infanto-juvenil.
A concentração aconteceu na Prefeitura e seguiu até a Praça Getúlio Vargas. Participaram da caminhada a professores e alunos da rede municipal de ensino de Alfenas, servidores públicos da saúde, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), Conselho Tutelar, Associação Dias Melhores, SARAI e Polícia Civil.

Maio Laranja

Em alusão ao mês de enfrentamento da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, vai acontecer no dia 30 de maio ás 13:30, a Audiência Pública com o tema: Fortalecimento da Rede de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O evento vai acontecer na Câmara Municipal de Alfenas e tem como objetivo conscientizar a população sobre o assunto e lutar pela causa.