Prefeitura realiza 1.100 mamografias a mais com o Mama Móvel

Em 21/03/2024 - Prefeitura realiza 1.100 mamografias a mais com o Mama Móvel

Desde o último sábado (16/03), Alfenas recebeu o Caminhão da Mamografia que ficará na cidade até o dia 31/03. Ao todo serão realizadas 1.100 mamografia digitais, 70 por dia, percorrendo a cidade e realizando exames de rastreio para o câncer de mama em mulheres a partir de 18 anos.

O prefeito Fábio Marquês Florêncio destaca a importância de facilitar o acesso a exames importantes como a mamografia: “É muito importante promover a prevenção, pois o câncer é uma doença que tem cura, quando detectada de forma antecipada. O Mama Móvel irá viabilizar isso e ainda, levar a oportunidade de fazer um exame sem a necessidade de um deslocamento maior para a realização do mesmo.”

Os atendimentos gratuitos são realizados em pacientes com ou sem encaminhamento médico. Confira a programação do Mama Móvel:

21/03: Escola Municipal Doutor Januário de Magalhães (CAIC)

22/03: Escola Municipal Doutor Januário de Magalhães (CAIC)

23/03: Atendimento em frente ao PSF Gaspar Lopes

24/03: Centro Vivencial - Centro