Programa Criança Feliz desenvolve atividades lúdicas em crianças de 0 a 3 anos

Em 10/11/2023 - Programa Criança Feliz desenvolve atividades lúdicas em crianças de 0 a 3 anos

O Programa Criança Feliz com o apoio da Prefeitura Municipal de Alfenas, através da Secretaria Municipal da Criança, da Assistência e dos Direitos Sociais realiza atividades lúdicas em crianças de 0 a 3 anos, auxiliando no desenvolvimento da primeira infância.

As atividades trabalham atenção, concentração, coordenação motora fina, coordenação motora grossa, movimento de pinça, destreza, foco, percepção auditiva e visual, identificação de cores, atenção cognitiva, identificação de formas e tamanho, entre outros.

Em Alfenas 200 famílias são atendidas e acompanhadas com visitas semanais. As famílias interessadas em participar do Programa podem procurar o CRAS de referência do bairro onde moram para solicitar apoio e orientações.

Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz é um programa de visita domiciliar para famílias que pertençam ao Cadastro Único e ao Programa Bolsa Família, que tenham crianças de 0 a 3 anos de idade e/ou gestantes.

O objetivo do Programa é auxiliar as famílias quanto a atividades que possam propiciar um desenvolvimento pleno, estimulando o aspecto cognitivo e sensório-motor.

Também é objetivo do Programa Criança Feliz estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre a criança e o cuidador.