Reunião define ações para o Dia Mundial da Água

Em 14/03/2024 - Reunião define ações para o Dia Mundial da Água

Aconteceu no último dia 12/03, no Gabinete do Prefeito Fábio Marquês Florêncio, reunião para definição ações a serem desenvolvidas no Dia Mundial da Água que acontece no próximo 22 de março.

Durante a reunião ficaram definidas as seguintes ações:

Secretaria Municipal do Clima, Sustentabilidade e Inovação Social: Realizará o plantio de aproximadamente 150 árvores na Escola Municipal Doutor João Januário Magalhães (CAIC), pista de skate do bairro Santos Reis, Córrego Pedra Branca, Perimetral e Praça da Saudade.

Coordenação de Educação Ambiental: Realizará acompanhamento das atividades desenvolvidas nas escolas. No dia 21 de março às 9h acompanhamento de atividades de segurança no Porto da Balsa da Harmonia.

Polícia Militar de Meio Ambiente: Realiza a semana da água com eventos nas escolas, blitzes educativas, distribuição de cartilha Prosa Ambiental.

Conselho comunitário de segurança pública: Realiza a mobilização de todos os eventos que serão realizados.

Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Conselho de Desenvolvimento Ambiental: Doação de mudas, plantio de árvores na Mina dos Santos Reis.

Participara da reunião Isabella Augustonelli representando a Secretaria Municipal do Clima e Inovação Social, vereador Luciano Solar, Joao Victor, Claudio Novais e Cristiane Marina representando a coordenação de educação ambiental, os militares Ederson Mendonça e Luís Carlos Frogeri representando a Policia Militar Ambiental, Carlos Alberto e Lucas Eduardo representando o Conselho Comunitário de Segurança Pública, Monica de Souza e Sidney Fernandes representando o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental e o consultor em Planejamento e Gestão Pública Fernando Marinho.