Em 28/03/2023 - Secretaria de Educação promove capacitação para profissionais da rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Alfenas, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último dia 25/03, uma capacitação dos profissionais de educação de toda a rede municipal de ensino. O dia escolar contou com várias ações voltadas ao aprendizado de áreas como neurociências, planejamento, educação física, no campo e sexual. Confira:

.Educação Infantil: Palestra “Neurociências do bem estar, felicidade e afeto e suas implicações no ensino aprendizado” ministrada pelo professor Dr. Renato Leonardo de Freitas.

.Anos iniciais do ensino fundamental, as ações foram distribuídas em três núncleos:

1º e 2º ano: Práticas exitosas – alimentando mentes criativas;

3º ano: Intervir para aprender;

4º e 5º ano: Oficina Saeb – Compartilhar para crescer.

.Anos iniciais do ensino fundamental e EJA: Palestra “Educação Sexual: Autoconhecimento”, ministrada pela Professora Andréa Paffaro.

.Escolas da Zona Rural do município: ações voltadas para a realidade espaço rural como tema “A educação e sujeitos do campo: A busca por uma educação transformadora.”

. Para os profissionais da Educação Especial e Inclusiva, as ações foram voltadas para o Planejamento e PDI.

. Professores de Educação Física foram trabalhados a temática: Educação Física e Capoeira: Práticas Pedagógicas Auxiliares.