Em 17/05/2023 - Secretarias de Cultura e Educação apoiam evento em comemoração ao Dia da Abolição da Escravatura

Em comemoração ao Dia da Abolição da Escravatura, as secretarias municipais de cultura e educação apoiaram no último dia 13, o evento “Punho Cerrado contra o Racismo. Da Escravidão a Falsa Abolição”.

O evento que com a presença de em média 60 pessoas, aconteceu no Teatro Municipal de Alfenas e foi organizado pelo Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial com o apoio das secretarias municipais e da Coordenadoria de Igualdade Racial. Foram convidados Vander Cherri que faz parte da Comissão dos Direitos Humanos de Alfenas e a Erica Tobias.

A cerimônia teve como atrações as apresentação de Capoeira Mestre Reinaldo, Grupo Coletivo Subrbanos e Soul de Casa e a Dinâmica de Integração com o tema: “Caixa pandora a brasileira.”