Nova Balsa da Harmonia volta a operar normalmente

Publicado em 11 de fevereiro de 2022

Já está em funcionamento a nova Balsa da Harmonia. A embarcação moderna tem capacidade para 36 passageiros e 3 tripulantes, e conta como diferencial banheiro adaptado e área exclusiva para cadeirantes; mecanização moderna e maior capacidade para veículos (24 a mais por dia).

A embarcação está realizando o trecho Porto da Harmonia à Barranco Alto e Areado, atendendo das 06h às 18h, com embarcações de 1 em 1 hora.

A balsa tem 22 metros de comprimento, pesa 37,59 toneladas com capacidade para 36 passageiros e 3 tripulantes.

O prefeito Luiz Antônio da Silva, através de um vídeo postado em sua página no facebook, destacou o início do asfalto da região até ao bairro Vista Grande: “Temos o projeto AgroUrbano, ou seja, criar um cinturão urbano em torno da cidade, com estrutura para que as pessoas possam morar no campo e trabalhar na cidade.”

A prefeitura tem como projeto a médio prazo de comprar no futuro uma balsa, e a longo prazo de fazer um aterro “resolveria o problema do transporte do Barranco Alto, desenvolvendo toda essa região, fazendo o caminho de Alfenas – Alterosa por dentro e resolveria também o problema do turismo do Lago de Furnas.” – completou o prefeito.