Obras de recapeamento da Avenida Governador Valadares são retomadas

Publicado em 19 de fevereiro de 2020

A Prefeitura de Alfenas retomou na tarde desta terça-feira (18), as obras da Avenida Governador Valadares. Os moradores e proprietários do comércio local puderam perceber o reinício e o barulho das máquinas na execução das obras do Programa “Ruas Novas, Asfalto Novo”, que teve início em novembro e foi paralisado devido as intensas chuvas que caíram nos últimos meses em Alfenas. Essa obra de recapeamento da avenida começou em novembro do ano passado, próximo ao bairro Vista grande, e pertence ao pacote de obras já anunciadas pelo governo municipal na pauta de execução dos serviços.

A retomada das obras fazem parte do projeto Pró-Transportes, com um investimento de mais de R$ 18 milhões para melhorar a mobilidade urbana na cidade. O serviço está sendo retomado a partir do recapeamento total da avenida.

O programa ainda prevê melhoria da acessibilidade das calçadas das ruas Juscelino Barbosa, João Paulino Damasceno e da Avenida José Paulino da Costa, recapeamento total das avenidas Governador Valadares, Henrique Munhoz Garcia e Jovino Fernandes Sales, além da construção da nova Perimetral, com 4,3 Km de extensão, construção de 22 km de ciclovias e ciclofaixas em toda a cidade.

O prefeito Luiz Antonio da Silva (Luizinho) acompanhou de perto a retomada dos trabalhos dentro de um cronograma intenso de obras que serão realizadas neste ano. Em sua live nas redes sociais o prefeito disse: “Asfalto Novo. As chuvas diminuíram e retomamos as obras. “Em breve chegaremos com o recapeamento até o Mercado Municipal”, completou.

Para o prefeito Luizinho, o Governo que administra para as pessoas tem como objetivo o resultado econômico para o cidadão. Não são os cofres da prefeitura que deve ter resultado financeiro, mais sim as contas das famílias da cidade.

Portanto, quando consideramos os investimentos devemos calcular o quanto a população será beneficiada. “São nessas bases de proteção dos cidadãos que foi estudado e elaborado o Programa Asfalto Novo”, disse o prefeito.