Operação Carnaval 2020 em Alfenas

Publicado em 15 de fevereiro de 2020

Reunião define detalhes da operação Carnaval 2020 em Alfenas

As forças de segurança pública de Alfenas estarão unidas para garantir a segurança dos foliões e da população em geral durante o Carnaval 2020 “Prata da Casa”, o Carnaval das Famílias. O esquema de segurança durante o carnaval será desenvolvido pelas polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Brigada Profissional (06 Brigadistas), e equipe de segurança para moradores e visitantes que será reforçada com a atuação de cerca de 60 pessoas. A parceria do atual Governo Municipal com a autoridade Militar visa intensificar as ações em segurança para o folião, e a expectativa é de gerar bons resultados e baixos índices de incidências neste período, conforme registrado em festividades anteriores.

Para que tudo ocorra na maior tranquilidade e sem incidentes, aconteceu nesta sexta-feira, (14/02), uma reunião que definiu os detalhes finais para a segurança dos foliões durante os dias de carnaval.

TRÂNSITO – INTERRUPÇÃO DAS VIAS PÚBLICAS NO CENTRO

Será interrompido o trânsito de veículos nas principais vias da Praça Getúlio Vargas, em frente ao Clube XV e a Mão Inglesa, a partir de quarta-feira, dia 19. Na Cônego José Carlos, no início do Clube XV até a Matriz, no domingo 23 e na terça-feira 25, das 16 às 23 horas para os desfiles. O carnaval terá início às 19 horas e término previsto para (01) uma hora da manhã, todos os dias. Também estará disponível para qualquer imprevisto uma ambulância com enfermeira para os primeiros socorros.

REUNIÃO

Participaram do encontro os setores da Defesa Social, GM, e Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, representados pelo secretário de Defesa Social Leonardo de Sousa Vilela, Tenente Rafael do Corpo de Bombeiros; Capitão Rodrigo da Polícia Militar; Santos, coordenador da GM – Guarda Municipal; Equipe Organizadora do Carnaval “Prata da Casa”, entre eles; José Ronaldo Saboia, coordenador de Cultura; Ana Luiza; servidora da Secretaria de Educação e Cultura; e Wagner Fernandes, Consultor de Patrimônio.