Peças infantis marcaram a Semana da Criança no Teatro

Publicado em 13 de dezembro de 2018

O Teatro Municipal de Alfenas foi palco das crianças com apresentação de peças infantis durante a Semana da Criança no Teatro. Foram apresentadas cinco peças teatrais, entre elas; “Princesa Luna e o Tempo”, direção de Matheus Martins, “Ratimbum Pararatimbu, de Paulo Sacaldassy”, “A Pequena Conselheira da Rainha”, uma adaptação do texto de Paulo Sacaldassuy, e “Quem Roubou o Banco do Mundo?” de Luciano Luppi. Todas as peças encenadas pelos alunos da Oficina de Teatro Evoé, sob a direção de Anselmo Cesário.

O espaço recebeu, entre os dias 3, 5, 7, 8 e 9 de dezembro, nove apresentações dos alunos da rede pública de ensino de Alfenas, com cerca de 1200 espectadores. Segundo o diretor teatral Anselmo Cesário, o evento superou toda a expectativa de público, além de propiciar uma atmosfera alegre, juvenil e com muita criatividade, onde os personagens levaram as pessoas ao delírio.

A Oficina de Teatro Evoé é um projeto do Teatro Municipal de Alfenas que faz parte do Programa Cidade Escola, oferecendo aulas de teatro para a população, todas as segundas e quartas-feiras em três horários, idade mínima para participar de seis anos. As aulas sío ministradas pelo professor e diretor teatral Anselmo Cesário, com o auxílio do integrador cultural e assistente de direção Matheus Martins.