Prefeito anuncia construção do trevo em programa de rádio

Publicado em 11 de junho de 2018

Depois de décadas de sofrimento, com uma das mais importantes rodovias em estado caótico, os moradores de Alfenas e região do sul de Minas vão poder respirar mais aliviado. A Prefeitura Municipal de Alfenas e o Governo de Minas assinaram o contrato para a construção e reforma do novo trevo da cidade, na BR-491.

Uma das obras mais cobradas pela população alfenense sempre é destaque na imprensa local e noticiários da regiío do sul do Estado. Segundo estudos mais de 15.000 veículos passam pelo trevo, sendo 80% de pequeno porte. O problema maior é que ele não tem estrutura para o fluxo intenso no local, e o projeto de adequação está pronto para ser executado. O trevo deve ganhar uma estrutura mais larga em formato oval e pelos menos dois acessos; dois deles nas laterais da BR-491, evitando que o motorista que sai da cidade entre direto na rodovia.

Sío décadas de estrada mal estruturada, infernizando a vida de moradores, pedestres, visitantes, das empresas e comércio em geral. Agora tudo isso vai acabar. A obra deve custar mais de R$ 3,7 milhões e a maior parte virá de um empréstimo já autorizado pelo governo do Estado.

Em 23 de abril deste ano, a EPTV/MG/Sul de Minas esteve em Alfenas e mostrou a demanda e a necessidade urgente do município sobre a tão esperada obra do Trevo, envolvendo pedestres, motoristas e usuários do trevo e da Rodovia MG-491, uma reivindicação antiga da população de Alfenas e da região. Na reportagem o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG), informava que o processo de aprovação do projeto de engenharia do trevo estava em andamento. O órgão também informou que fez uma primeira análise do projeto da prefeitura, mas na época solicitou informações complementares e acrescentou ainda que a prefeitura estudava também a instalação de radares no trevo. Confira matéria veiculada, dando ciência da situação atual da Reforma do Trevo de Alfenas.

E o melhor é que a obra saiu do papel e começa ainda neste semestre e deve ficar pronta até o final do ano, com duração de seis meses para conclusío dos trabalhos. A boa notícia foi anunciada pelo prefeito em seu primeiro programa de rádio “Conversa com o Prefeito”, de volta neste sábado (09/06). Numa sala de bate-papo bastante descontraído e de muita importância para os munícipes, que agora poderío através do programa, transmitido ao vivo pela rádio Pinheirinho FM 88,3 pelo facebook da rádio e do prefeito simultaneamente conhecer detalhes das ações e da prestação de contas do município, de forma mais ágil e em tempo real com os ouvintes, um novo formato. Esse é mais um canal de comunicação livre e disponível para a população, que será exibido aos sábados, a partir das 10 horas da manhí.

O prefeito está alegre com a confirmação sobre o processo de licitação e a empresa vencedora foi da cidade de Muzambinho (Mg) a PAVIDEZ Engenharia Ltda, que será agora responsável pelos serviços técnicos especializados de engenharia para a Elaboração dos Projetos Executivos e Execução das Obras de Reestruturação do “Trevo de Acesso à Cidade de Alfenas”, entroncamento entre BR 491 e MG 179, incluindo fornecimento de material, mío-de-obra, transporte e equipamentos apropriados; conforme projeto básico, planilha técnica orçamentária, memorial descritivo e cronograma físico-financeiro global, que fazem parte integrante do projeto FINANCIAMENTO ESTADUAL é PROGRAMA BDMG URBANIZA 01/2017. Saiba Mais Acesse AQUI.

“Foi uma luta nossa, brigamos muito para conseguir estas obras, que vío beneficiar nío só Alfenas, mas toda a nossa regiío do lago de Furnas. Era uma demanda antiga da população, e um compromisso que eu assumi em meu governo. Mais uma conquista alcançada, o que prova que os anseios da população podem ser atendidos quando há determinação e vontade política”, disse o prefeito Luizinho.