Prefeito autoriza a convocação de mais 390 aprovados no concurso para Educação

Publicado em 12 de dezembro de 2019

O prefeito Luiz Antonio da Silva autorizou nesta terça-feira (03), a convocação de mais novos aprovados e classificados no Concurso Público nº 01/2016 para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura para cargos de professores, ADHs (Auxiliares de Desenvolvimento Humano) e supervisores. Ao todo são 390 convocados, sendo 230 professores, 150 ADHs e 10 supervisores, de acordo com o edital de convocação publicado no mural do Paço Municipal, facebook, e disponível também no portal do Município.

Com a convocação, o prefeito Luizinho dá prosseguimento a um conjunto de ações implementadas em sua gestão 2017/2020, investindo no quadro de profissionais da área de educação, melhorias na qualidade do ensino, e na infraestrutura das escolas da rede municipal de ensino, além de abertura de novas creches que irá beneficiar milhares de alunos.

A Prefeitura de Alfenas, estabelece assim, um conjunto de ações de fortalecimento da educação municipal com infraestrutura e quadro de profissionais, e com investimentos da ordem de R$ 4,5 milhões que estão sendo aplicados nas duas novas unidades de Creches do Padrão Tipo B do Profinfância, a Creche do Jardim Alto da Boa Vista e a Creche do Jardim Eunice, que serão entregues brevemente à população. Ao todo, as duas creches vão beneficiar cerca de 412 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses.

Para o prefeito Luizinho, a alegria e emoção de todos efetivados, mostram o quanto amam a Educação. “Nossas crianças não estão em suas mãos, mas nos corações de tantos anjos abençoados. Sejam bem-vindos, à nobre carreira de educar”, completou o prefeito.

Confira a lista dos candidatos nomeados e convocados para efetivação DECRETRO Nº 2.452, DE 03/12/2019, ACESSE o link abaixo:

DOCUMENTAÇÃO

Todos os convocados descritos no anexo I do Decreto devem comparecer à SMEC – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA, Avenida Governador Valadares, 1.262, Jardim São Carlos, conforme cronograma com data e horário constantes no respectivo Edital de Convocação de nº 2.452, de 03 de dezembro de 2019. Os candidatos deverão providenciar os resultados dos exames laboratoriais conforme descritos no Edital nº 01/2016 e apresentá-los no ato do exame médico pré-admissional descrito no anexo III do Decreto.

A cerimônia de assinatura do Termo de Posse dos Candidatos Nomeados será realizada no dia 21 de janeiro de 2020, no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, que fica na rua João de Souza Sobrinho, 258, Centro, Alfenas, às 19 horas.