Prefeitura assegura direitos da população LGBT no municí­pio

Publicado em 23 de junho de 2017

O Prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva, regulamentou hoje, 27 de junho, o Decreto Federal nº 8.727/2016, que trata de dois importantes assuntos.

O primeiro obriga o reconhecimento do uso do nome social/apelido e da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública.

Já o segundo institui a Política Municipal de Saúde Integral LGBT. O prefeito enfatizou, inclusive, o compromisso em fortalecer a rede do SUS para atendimento da população LGBT.

Segundo representantes do MGA e da população LGBT presentes na ocasiío, a regulamentação do decreto marca uma conquista na Semana da 12ª Parada do Orgulho LGBT, que acontecerá em Alfenas neste domingo, dia 25 de junho.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas