Prefeitura começa a instalar o maior Programa de Segurança na cidade

Publicado em 26 de janeiro de 2018

Nova tecnologia vai agilizar a identificação de veículos que entram no município.

A Prefeitura Municipal de Alfenas, através de uma ação conjunta com Secretaria de Defesa Social, começou a implantar neste mês, câmeras de monitoramento e segurança nos principais locais de acessos à cidade. A iniciativa pretende dar mais segurança para os moradores. Foram investidos em locação de sistema de segurança, aproximadamente R$ 94 mil mensais, um gasto de R$ 1 milhío por ano, em tecnologia de segurança, com recursos próprios do município na execução do maior programa tecnológico de segurança na cidade, hoje chamado de muro virtual.

O programa de segurança consiste na instalação dos pontos, com a colocação de poste, aterramento de sensores, instalação de torres e câmeras de vídeo.

As câmeras de monitoramento já estío sendo instaladas por toda a cidade, em pontos estratégicos, e nesta semana, novas câmeras foram instaladas no Jardim Aeroporto, distribuídas nos principais acessos de entrada e saída do bairro. As primeiras câmeras de vigilância foram instaladas no início da estrada que dá acesso ao presídio e à cidade de Fama.

As câmeras são de alta resolução e estão sendo fixadas em locais estratégicos para auxiliar na segurança pública e também para gerenciar a entrada e saída de veículos no município, emitindo informações para a sala de comando na secretaria de Defesa Social. O total de câmeras será distribuído em 15 acessos de entrada na cidade.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Leonardo Vilela, a instalação de todo o sistema estará em pleno funcionamento dentro de 30 dias. “Alfenas é a primeira cidade do estado de Minas a adotar este tipo de monitoramento”, completou.

Para o prefeito Luizinho, o “Programa de Segurança SEG é Saiu, Entrou, Gravou” é o maior programa de segurança de nossa cidade. Todas entradas, inclusive de terra, serío monitoradas, afirma o prefeito.