Prefeitura cria selos em comemoração ao Centenário da Capela de Santos Reis

Publicado em 14 de dezembro de 2017

A Prefeitura de Alfenas realizou um festival de desenhos com os alunos da rede municipal de ensino pré-escolar e fundamental, com a proposta de desenhar a Capela de Santos Reis.

Mais de 2 mil desenhos feitos pelas crianças da rede municipal. Foram escolhidos 100 desenhos que farío parte de uma exposição. Os sete melhores foram selecionados pela Secretaria de Educação e Cultura e se transformaram em selos dos Correios.

A cerimônia oficial de lançamento dos selos e da exposição dos 100 desenhos acontecerá na próxima quarta-feira, dia 20, às 14 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A confecção dos selos faz parte das comemorações dos 100 anos da Capela de Santos Reis, que está passando por processo de tombamento.

Saiba quem sío os autores dos sete desenhos selecionados

Pré 4 anos é Eduardo França e Figueiredo é CEMEI Pedro Paulo é Prof.ª Natália D. A. Faria.

Pré 5 anos é Danilo Cézar de Albuquerque Braga é Escola Mun. Tancredo Neves.

1º ano é Maria Eduarda A. Pereira é E. M. Orlando Paulino é Prof.ª Alessandra Ap. Figueiredo.

2º ano é Joío Vitor Leite da Silva é Escola Dr. Fausto Monteiro é Prof.ª Tatiane de Souza.

3º ano é Beatriz Fontana N. Lucas é E. M. Tancredo Neves é Prof.ª Bárbara Luiza Novais.

4º ano é Hugo Assis é E. M. Arlindo Silveira é Prof.ª Fabiana O. Silva.

5º ano é Maria Tereza Rezende de Souza é Escola Mun. Tancredo Neves.

Festival pretende promover educação patrimonial

O festival visa incentivar a educação patrimonial no município, e faz parte das atividades previstas pelo decreto assinado pela Prefeitura de Alfenas em agosto deste ano, que regulamenta a inclusío da temática do ensino da proteção do patrimônio cultural como tema transversal do processo educativo da rede municipal.

Professores e coordenadores das escolas receberam informações sobre a Capela e o bairro Santos Reis. Algumas escolas estío levando as crianças para conhecer a capela e desenhá-la durante a visita. Muitas crianças, inclusive, nunca haviam visitado a Igreja.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas