Prefeitura dá início a hipermeabilização de estradas rurais

Publicado em 24 de março de 2022

A Prefeitura de Alfenas, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, trouxe para o município uma tecnologia pioneira na região: a hipermeabilização das estradas rurais através de um produto desenvolvido nos Estados Unidos, que preenche o espaço entre o cálcio e o magnésio que formam o solo, aumentando o Índice de Dureza e Durabilidade em 600% e suportando caminhões de até 250 toneladas.

O produto utilizado é totalmente ecológico e 10 vezes mais barato que o asfalto, e com garantia de 5 anos contra buracos, lama e poeira.

A aplicação teve início em um trecho de 1 km do bairro Santa Cruz, próximo a zona rural. De acordo com Pedro Alves de Barros, Secretário de Agricultura e Desenvolvimento, o objetivo é que “o produto seja utilizado em todas as estradas e loteamentos rurais”.

Em seu perfil no facebook, o prefeito Luiz Antonio da Silva, falou sobre a Reforma AgroUrbana: “Um cinturão de 10km em torno de Alfenas, garantindo transporte, internet, educação, segurança e saúde na zona rural, para que as pessoas possam morar no campo e trabalhar na cidade.”