Prefeitura dá início ao Projeto AgroFloresta

Publicado em 7 de março de 2022

Em evento realizado no último dia 19/02, a Prefeitura Municipal de Alfenas, através da Secretaria do Meio Ambiente, realizou a distribuição de 50 lotes de 400 m² no Programa AgroFloresta.

O objetivo do programa é ceder para famílias áreas públicas municipais declaradas de utilidade pública desocupadas e terrenos particulares cedidos ao município para plantio, mantendo assim os terrenos limpos e ocupados, incentivando práticas regenerativas e de respeito ao meio ambiente.  Os cadastramentos foram realizados mediante chamamento público.

Em um post em sua página no facebook, o prefeito Luiz Antônio da Silva disse que o programa vai se estender para outros bairros, “fazer com que um terreno desocupado possa ser utilizado para gerar alimentação saudável para pessoas, além de proteger a natureza.  Se voltarmos aqui daqui 5 anos, um terreno que hoje só tem grama, estará cheio de árvores e pessoas cuidando.” Destacou o prefeito.