Prefeitura dá início as obras da tão sonhada Perimetral

Publicado em 21 de julho de 2020

Um novo capítulo de desenvolvimento está sendo escrito na história de Alfenas, desde o início do governo, com a entrega de obras e ações estruturantes espalhadas por toda cidade, que promove diretamente um salto em qualidade de vida e dignidade à população. As benfeitorias realizadas em mobilidade urbana, implantação de pavimentação asfáltica, instalação de drenagem pluvial, contenção e continuação das obras dos córregos, melhorias ambientais, todas distribuídas em vários bairros da cidade, nas principais avenidas, e vias públicas do município.

Agora chegou a vez da tão sonhada Perimetral, por meio do Programa Pró-Transportes, que contempla obras de qualificação viária. O projeto abrange uma área que vai ligar umas das entradas da cidade pelo do bairro Vista Grande com o Distrito Industrial no Jardim São Paulo. Os serviços executados são de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização e urbanismo. O prazo de execução previsto é de 8 meses a partir da ordem de serviço.

O Programa Municipal “Ruas Novas”, com investimentos de mais de R$ 18 milhões, lançado em dezembro do ano passado, para melhorar a mobilidade urbana de Alfenas, compreende a melhoria da acessibilidade das calçadas das ruas Juscelino Barbosa, João Paulino Damasceno e da Avenida José Paulino da Costa, incluindo também recapeamento total das avenidas Governador Valadares, Henrique Munhoz Garcia e Jovino Fernandes Sales, além da construção da nova Perimetral Oeste, com 4,3 Km de extensão, e de 22 Km de ciclovias e ciclofaixas em toda a cidade, por meio do Programa Avançar Cidades, Mobilidade Urbana – Sistema Cicloviário. Esses recursos foram adquiridos através de financiamento por meio da Caixa Econômica Federal e adquiridos no ano de 2017, emenda parlamentar do Deputado Federal Reginaldo Lopes. Todas essas obras integram projetos estruturantes na cidade que representa uma quebra de paradigmas no sentido de parcerias e investimentos que alavancam o desenvolvimento sustentável do município.