Prefeitura de Alfenas começa a distribuição dos carnês do IPTU 2022

Publicado em 22 de fevereiro de 2022

A Prefeitura Municipal de Alfenas, por meio da Secretaria da Fazenda e Suprimentos, começou na última segunda-feira, (21/02), a distribuição dos 47.523 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 através dos Correios.

O pagamento poderá ser realizado em uma ou duas parcelas, com 15% de desconto. O vencimento da primeira parcela será no dia 21 de março e da segunda em 20 de abril. Os carnês poderão ser pagos na Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Banco do Brasil, Banco Itaú, Correios, Mercantil e Sicoob.

Para quem tem interesse em parcelar a cota única em 2 vezes com desconto deverá comparecer a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda. São indispensáveis a apresentação e devolução do carnê recebido em casa.

Neste ano, o IPTU teve reajuste de 10,96%, referente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

INTERNET – O contribuinte que não receber o carnê nos próximos dias poderá imprimir o documento também no site da prefeitura www.alfenas.mg.gov.br Carnê IPTU ou procurar o Setor de Arrecadação/IPTU, Central de Atendimento, na Praça Fausto Monteiro, 310. O horário para atendimento é de 12 às 18 horas

Sorteio Moto Elétrica

Neste ano, o contribuinte que realizar o pagamento do IPTU em parcela única ou 2 parcelas, irá concorrer a uma moto elétrica 0km no valor de R$16.500 reais. O sorteio será realizado no dia 28/05/2022 pela Loteria Federal.

Descrição:

Moto Elétrica Modelo Chooper, dois lugares, 2000 whatts de potência, bateria 30 ampéres, cor vermelha, carga de 180kg, 55 km por carga de 3,5 hora, velocidade 70km/h, bagageiro de carga, tanque porta treco.

Roda de liga de alumínio de 12 polegadas na traseira e 17 polegadas na dianteira. Luzes LED (farol alto e baixo), freio a disca hidráulico dianteiro e traseiro.