Prefeitura de Alfenas começa a distribuição dos carnês IPTU 2021

Publicado em 1 de março de 2021

A Prefeitura Municipal de Alfenas, por meio da Secretaria da Fazenda e Suprimentos, começou hoje (01/03) a distribuição dos 49.824 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 através dos Correios.

A data para pagamento em cota única ou do vencimento da primeira parcela é 20 de março. Os pagamentos realizados em cota única tem 15% de desconto e o contribuinte também poderá realizar o pagamento em até 10 vezes. Os carnês poderão ser pagos na Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Banco do Brasil, Banco Itaú, Correios, Mercantil e Sicoob.

Para quem tem interesse em parcelar a cota única em 2 vezes com desconto deverá comparecer a Central de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda. São indispensáveis a apresentação e devolução do carnê recebido em casa.

De acordo com a secretária de Fazenda e Suprimentos Leila Lemos Grechi, neste ano o IPTU teve reajuste de 5,20%, referente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

INTERNET – O contribuinte que não receber o carnê nos próximos dias poderá imprimir o documento também no site da prefeitura www.alfenas.mg.gov.br  Carnê IPTU  ou procurar o setor de Arrecadação/IPTU, Central de Atendimento, na Praça Fausto Monteiro, 310. O horário para atendimento é de 12:00 ás 18:00.