Prefeitura de Alfenas realiza limpeza e manutenção dos cemitérios

Publicado em 15 de junho de 2018

A Prefeitura de Alfenas por meio das Secretarias do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, realizou uma força tarefa com objetivo de limpar os cemitérios do município para que a população possa visitar e prestar homenagens aos familiares e amigos. Os trabalhos de limpeza e manutenção dos cemitérios estío sendo feitos nos Cemitérios 1, 2, 3 e no Santa Clara.

As ações estío sendo executadas em parceria com a empresa Alfenas Ambiental para trabalhar nos cemitérios e agilizar a limpeza dos locais que estavam em situação precária. A equipe começou a trabalhar no mês passado e, somando força com os funcionários do local, que contam com máquinas da prefeitura para acelerar o processo de limpeza, deverá concluir os serviços de capina, retirada de folhas e galhos, varrição, pintura de guias, dedetização em até 10 dias, para deixar o local com aspecto melhor e com mais conforto para visitação pública.

Os trabalhos vem sendo realizados desde o mês passado e a diferença já tem sido percebida e chamado a atenção de quem visita os cemitérios. Uma caçamba e uma retroescavadeira foram utilizadas para limpeza do local e a prefeitura informa que pretende realizar constantemente este tipo de trabalho para que os quatro cemitérios permaneçam sempre limpos.

O prefeito ressaltou a importância do cuidado e manutenção dos cemitérios da cidade. “Precisamos zelar pelo local e oferecer boas condições para as pessoas que vío até o local para prestar homenagens aos seus familiares, parentes e amigos com mais conforto”, enfatizou o prefeito. Vários servidores foram direcionados para o mutirío de limpeza dos cemitérios, e a ação envolveu roçagem do mato, capina, varrição, pintura e remoção de lixo e entulho e dedetização, esclareceu o prefeito.