Prefeitura de Alfenas realiza programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em 4 de março de 2022

A Prefeitura Municipal de Alfenas, com o apoio do CREAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) e CREAS (Centro Especializado de Referência de Assistência Social), vai realizar durante todo o mês de março atrações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

As atividades versam entre caminhadas, exibições de filmes e café da manhã. Em todos os eventos as 10 primeiras mulheres que chegarem vão ganhar uma garrafa d’água e uma viseira em celebração ao “Dia Internacional Marielle Franco”, enfrentando a violência contra as mulheres negras.

Confira a programação:

07/03 – Segunda-feira – 19h

Sessão Câmara Municipal de Alfenas – Uso da Tribuna Livre

08/03 Terça-Feira – 07h

Caminhada das Mulheres com Oficina de Alongamentro. Concentração: Feira do Pinheirinho. Chegada: Santa Clara

12/03 Sábado – 07h

Caminhada das Mulheres em Oficina de Alongamento. Concentração: Feira do Pinheirinho. Chegada: Santa Clara

14/03 Segunda-feira – 17h

Caminhada das Mulheres. Concentração: PSF Primavera. Chegada: CAIC

15/03 Terça-feira – 07h

Caminhada das Mulheres. Concetração: PSF Primavera. Chegada: CAIC

18/03 Sexta-feira – 07h

Caminhada das Mulheres. Concentração: UNISAUDE. Chegada: Campo da Chapada

22/03 Terça-feira – 07h

Caminhada das Mulheres. Concentração: Conjunto Habitacional Jardim São Carlos. Chegada: Escola Dona Zinica

25/03 Sexta-Feira – 17h

Caminhada das Mulheres. Concentração: PSF Vila Formosa

26/03 Sábado – 08h. Caminhada das mulheres com oficina de alongamento, bate papo e café da manhã.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970 e simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.