Prefeitura e parceiros realizam caminhada no Dia da Não Violência contra a Mulher

Publicado em 24 de novembro de 2021

No dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Internacional de Violência contra a Mulher, e em alusão a data, O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com a Secretaria Municipal da Criança, da Assistência e dos Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, Patrulha de Violência Doméstica e CREAM (Centro de Referência Especializado no Atendimento às Mulheres) realiza a partir das 9h uma caminhada em conscientização da data.

O evento contará também com atendimentos, distribuição de panfletos, e orientações com exposição de dados sobre a violência contra as mulheres. A concentração para a caminhada será em frente à Prefeitura Municipal.

Dia Violência Contra a Mulher

A data foi escolhida para homenagear as irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), dominicanas que ficaram conhecidas como Las Mariposas e se opuseram à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo, sendo assassinadas em 25 de novembro de 1960.