Prefeitura, em parceria com Eletrobras Furnas, promove ação ambiental

Publicado em 2 de dezembro de 2021

No próximo sábado, 4 de dezembro, às 8h, a Prefeitura Municipal de Alfenas, Eletrobras Furnas, Alago e o Instituto Ecofaxina, promove um grande mutirão de limpeza e reflorestamento das margens do lago de Furnas e seus afluentes.

A ação faz parte do projeto IARA (Intervenção Ambiental para Recuperação das Águas), que tem como meta realizar a limpeza e a recuperação dos rios e córregos que atravessam as unidades de operação da Eletrobras Furnas espalhadas pelo Brasil. A inciativa vai reunir cerca de mil voluntários nas cidades de Alfenas, Três Pontas, Boa Esperança, Cristais, Guapé, Capitólio, São José da Barra e São João Batista do Glória. A atividade também lembra a importância do Dia Internacional do Voluntário, comemorado no dia 5 de dezembro.

A expectativa é coletar 600 quilos de lixo. Os resíduos sólidos recolhidos serão destinados às cooperativas de catadores que farão uma triagem para separar o que pode ser reciclado e dar o destino correto ao material que não for possível reaproveitar.

Aos interessados em ser voluntário, o transporte será disponibilizado com saída da Prefeitura Municipal de Alfenas, às 8h. Também serão disponibilizados kits de lanches.