Prefeitura emite Nota de Pesar e decreta Luto Oficial pelo falecimento do professor Alexandre Flausino

Publicado em 15 de setembro de 2022

A Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, expressa os mais sinceros sentimentos aos familiares e colegas do professor Alexandre Flausino da Silva, pelo seu falecimento ocorrido nesta manhã de 15 de setembro de 2022. Uma pessoa dedicada e em especial muito querido e reconhecido por seus colegas pelo belo trabalho de educador desenvolvido ao longo de sua carreira no magistério.

O prefeito Fábio Marques Lourenço, em nome do Poder Executivo, e de todos os servidores se solidarizam com os familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte o coração de todos.

Por meio de decreto, a Administração Municipal declarou luto oficial de três dias.

“Nessa manhã de 15 de setembro recebemos com imenso pesar a notícia do falecimento de Alexandre Flausino da Silva. Flausino que nos deixa um forte exemplo sobre a importância da Educação na vida das pessoas e como nós devemos lutar por uma Educação digna e de qualidade para todos. Sem dúvida foi um grande educador, esposo, colega e diretor, onde atuou até o último momento na Escola Estadual Judith Vianna. A Secretaria Municipal de Educação de Alfenas manifesta os mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, e agradece o empenho que Alexandre tinha na defesa da Educação de Minas Gerais, expressou em Nota de Pesar pelo seu falecimento.

O velório será realizado na Escola Estadual Judith Vianna, a partir das 11h30, e o sepultamento às 17 horas.