Prefeitura estreita parcerias com a Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL

Publicado em 8 de março de 2017

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Pró Reitoria de Extensão da UNIFAL e a Coordenadoria das EJAs (Educação de Jovens e Adultos) reuniram-se no dia 15 de fevereiro no prédio da Extensío da UNIFAL.

O objetivo foi alinhar parcerias entre as atividades do Programa Cidade Escola, a Universidade e a educação infantil, além de desenvolver estratégias de capacitação dos profissionais de educação.

Para o coordenador do Cidade Escola, Matheus Paccini, todos ganham com a parceria. “A troca de saberes entre universidade e comunidades atendidas pelo programa condiz com a nossa prática de assumir que na educação todos podem aprender e ensinar e dessa forma se respeitarem”.

Para a Pró-Reitora de Extensío da UNIFAL, Eliane Garcia Rezende, a reunião foi muito relevante para o município e para a Universidade. Segundo ela, a parceria com a Secretaria de Educação e Cultura abre muitas possibilidades na resolutividade de questões de necessidade social na área da educação nos vários níveis, desde o infantil ao tecnológico.

“Nossa Universidade é sensível aos problemas sociais e busca realizar suas atividades de extensão, pesquisa e ensino voltados para a transformação do ser humano em suas diferentes necessidades, possibilitando a apropriação de conhecimento pela sociedade – como parte de seu compromisso social”, ressaltou a Pró-Reitora.

Ainda de acordo com Eliane, o encontro renovou a parceria e permitiu visualizar atividades e ações, relevantes na formação de estudantes e dos professores da rede, que repercutirío na transformação social para práticas educativas para a sociedade, possibilitando a estruturação de resolutividades aos problemas sociais e de desenvolvimento local.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas