Prefeitura inaugura mais uma nova unidade de Saúde

Publicado em 30 de junho de 2020

A Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta terça-feira (30), mais uma unidade de Saúde, o PSF (Programa de Saúde da Família) do Jardim Eunice. A unidade é um novo ponto de atendimento do antigo PSF Primavera 2, e foi instalado no CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente), no bairro Jardim Eunice, e mantém o Ponto de Apoio no bairro Vila Promessa, mas sua sede será no CAIC, onde a estrutura foi reformada e ampliada para lotar a unidade.

Atendendo todo o protocolo e recomendações técnicas e respeitando o distanciamento social, em momentos de pandemia, o evento contou com a presença do prefeito Luiz Antonio da Silva (Luizinho), Secretária de Saúde, Deyv Cabral de Assis, Coordenador de Atenção Básica de Saúde, Túlio Lima, e equipe de profissionais da saúde.

Segundo o coordenador de Saúde, Túlio Lima, a nova sede do PSF vai oferecer atendimento médico, de enfermagem e odontológico. Após a pandemia, terá atendimento de fisioterapia, nutricionista, fonoaudiólogo e assistente social. O ponto de apoio do Vila Promessa terá os mesmos atendimentos que o Jardim Eunice, porém de forma proporcional a necessidade da população daquela área, esclareceu o coordenador.

O PSF irá atender as famílias dos bairros Jardim Primavera, Vila Esperança, Vista Grande e Vila Promessa, em torno de 3.500 a 4.000 pessoas, de segunda a sexta-feira, de 7 às 11h e de 13h às 17 horas.