Prefeitura inicia o ano letivo com o lançamento do (Programa Cidade Escola)

Publicado em 7 de fevereiro de 2017

Alfenas, 30 de janeiro 2017 – A Prefeitura de Alfenas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vai agitar a cidade com uma série de atividades para marcar o início do ano letivo e o lançamento do Programa Cidade Escola.

Nos dias 01 e 02 de janeiro, serão realizadas atividades com a comunidade escolar de diversas instituições de ensino do município, desde o ensino básico ao médio, por toda cidade. As atividades incluem oficinas de grafite e pintura, mobiliário urbano, música, aula de pilates, percussío além de apresentações de grupos independentes.

Na sexta-feira, dia 03, será feito o lançamento Oficial do Programa Cidade Escola, com um mega show da Banda Detonautas, no Complexo Esportivo da Chapada, em Alfenas. O evento tem início às 14h com abertura oficial das autoridades, seguida de apresentações do Conservatório Musical e de grupos de Dança. Várias atrações estío programadas para o dia do evento, incluindo palestras, apresentações dos Núcleos CAIC e Pinheirinho, bandas e um café da tarde para toda a comunidade.

O Programa Cidade Escola

Integrado a todas as secretarias municipais, o Programa Cidade Escola é uma das principais iniciativas da nova administração, buscando contemplar um público que está além dos muros escolares. O prefeito Luizinho conta que o programa deve ser entendido uma escola de vida, onde todos ensinam, aprendem e, acima de tudo, respeitam.

Com o “Cidade Escola”, não há idade e nem limites para aprender. Um dos seus principais objetivos é possibilitar que pessoas de todas as idades possam aproveitar o período livre para trocar conhecimentos e saberes sobre meio ambiente, saúde, movimentos sociais, esporte, cultura, educação e outras vivências.

Dez núcleos serío atendidos pelo programa: Chapada, CAIC, Pinheirinho, Vila Formosa, Barranco Alto, Gaspar Lopes, CEME é Centro Esportivo de Educação Celso Moura Leite, Náutico Clube, Tancredo Neves e Santa Rita.

Sob a coordenação de uma equipe de pedagogos e agentes culturais, as atividades do programa serío desenvolvidas nos espaços públicos de cada um desses núcleos.

Atração: Palestras e apresentações culturais

Atração: Show dos DETONAUTAS

Local: Complexo Esportivo da Chapada. Endereço: Rua Machado, 865.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas