Prefeitura lança mais um canal de comunicação com a população

Publicado em 23 de abril de 2020

Aplicativo facilita serviços e acesso à informações

A Prefeitura Municipal de Alfenas lança mais um canal de comunicação via aplicativo com a população. Agora, além do site institucional www.alfenas.mg.gov.br, fan page no Facebook e perfil no Instagram os contribuintes poderão solicitar serviços do poder público por meio de um aplicativo de celular, facilitando serviços e acesso à informações.

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android. Basta acessar a loja de aplicativos de seu celular ou tablet, digitar o nome do aplicativo “Betha Minha Cidade” e fazer o download. O aplicativo implantado pela CMM Sistemas é gratuito e está disponível para todos os cidadãos de Alfenas para download nas plataformas Apple Store (dispositivos iOS) e Play Store (dispositivos Android).

O aplicativo é uma forma fácil de comunicação direta com a Administração Pública Municipal, e segundo Tiago Costa dos Santos, Consultor Técnico da CMM – Sistemas, por meio do “Betha Minha Cidade” é possível realizar a abertura de protocolos, acompanhar a situação do protocolo de acordo com o status se já foi analisado ou não pela administração, verificar a situação de imóveis, emitir os boletos para o pagamento do IPTU, parcelamentos, entre outros benefícios. Para os fornecedores é possível acompanhar as licitações em andamento e a situação de pagamento dos empenhos. O Minha Cidade está em Nuvem, podendo ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar com conexão via internet de maneira rápida e intuitiva. Isto irá proporcionar mais autonomia para o munícipe, além de reduzir custos e otimizar operações, explicou Tiago.