Prefeitura lança nova plataforma do site

Publicado em 18 de março de 2020

Com mais recursos e transparência, a nova ferramenta promete aprimorar a experiência do usuário com os serviços públicos e também facilitar ainda mais o atendimento ao cidadão, por isso, a Prefeitura de Alfenas lançou nesta terça-feira (3/3), o novo portal do Município, e já está disponível para acesso.

O novo site disponibilizará todos os serviços oferecidos em um menu completo com todo o tipo de informação. Com novo layout, a página terá melhor acesso às informações adaptadas para versão mobile, além de maior visibilidade dos conteúdos, solicitação online, onde o cidadão também terá todo o tipo de informação necessária para requerer o serviço de forma presencial. O portal informa os horários de funcionamento dos órgãos municipais, bem como, as principais etapas do processo de navegação, e outras informações para que o contribuinte também consiga pedir o serviço desejado.

NOVO SITE DE ALFENAS

Foi desenvolvido com as melhores práticas em questão de design e usabilidade, além de uma nova roupagem, mais moderna, o site é responsivo, ou seja, se adequa a sua tela, reposicionando os elementos do site, a fim de mantê-lo com uma rolagem vertical apenas, e fazer com que não tenha a barra inferior (Horizontal) de rolagem. Também conhecido como site flexível quando automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc).

De acordo com a empresa Fazenda Comunicação e Marketing Ltda, responsável pelo desenvolvimento da nova plataforma do portal, foi realizada a organização do conteúdo, levando em consideração as melhores práticas de UX (User Experience) de forma a facilitar a sua pesquisa, sendo dividido em áreas do cidadão, empresa e governo, melhorando assim a experiência do público com o site, onde o usuário possa encontrar o que deseja de forma rápida e uma navegação mais prazerosa. Ainda, segundo a empresa, foi inserido um sistema de busca que facilita encontrar notícias antigas ou outros conteúdos que desejam pesquisar. Agora as notícias tem a possibilidade de se fazer comentários tendo assim um maior contato com o governo.

FERRAMENTAS INTERATIVAS

Barra de rolagem de fotos e banners;

Canais de atendimento ao cidadão: Cidadão, Empresa, Acesso Servidor, Estrutura de Governo e Notícias;

Portal Transparência, SIC, Processos e licitações, Concursos Públicos, Convocação para efetivação de concursados e Processo Seletivo;

Notícias, Vídeos, Agenda e Facebook, tudo disponível e de fácil acesso.