Prefeitura lança programa de incentivo a pagamento de impostos municipais atrasados

Publicado em 4 de setembro de 2017

Foi aprovado no mês de agosto pela Câmara Municipal, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 51/2017, que institui o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal com a Fazenda Pública do Município de Alfenas é o PROREFIS 2017.

O programa foi proposto de Prefeitura de Alfenas e visa incentivar os titulares de débitos tributários e nío tributários, pessoas físicas e jurídicas, a regularizarem a sua situação fiscal perante o município, com a concessío de descontos de multas e juros.

Segundo a Secretária de Fazenda, Rosilene Junqueira, esta é uma boa oportunidade de quitar o IPTU, ISS, ITIV, taxas em geral e demais dívidas nío-tributárias atrasadas.

Veja como você pode pagar seus impostos atrasados

– PLANO DE ADESíO PARA PAGAMENTO à VISTA

100% de desconto: até dia 31 de agosto (prorrogado para 11 de setembro)

98% de desconto: até dia 29 de setembro

97% de desconto: até dia 31 de outubro

96% de desconto: até dia 30 de novembro

95% de desconto: até dia 22 de dezembro

– PLANO DE ADESíO PARA PARCELAMENTO

2×87,5% de desconto: 1ª parcela até dia 30/11

3×85% de desconto: 1ª parcela até dia 31/10

4×82,5% de desconto: 1ª parcela até dia 29/09

5×80% de desconto: 1ª parcela até dia 31/08 (prorrogado para 11 de setembro)

Documentos necessários para aderir ao programa

– Cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

– Documentação que comprove filiação ou cônjuge. Caso nío tenha parentesco, trazer procuração.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas