Prefeitura lança selo e carimbo personalizado 150 anos de Alfenas

Publicado em 1 de novembro de 2019

Dando continuidade às comemorações do aniversário da cidade, o Ministério das Comunicações, os Correios, e a Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, vío lançar um selo personalizado e carimbo comemorativo dos 150 anos de emancipação do Município.

O selo comemorativo irá circular nas peças filatélicas e correspondências das instituições que pleiteiam sua emissío, propagando por meio da imagem e legenda, o tema que lhe deu origem, alusivo ao aniversário de Alfenas.

A solenidade acontece no dia 08 de novembro, às 10 horas, no Paço Municipal da Prefeitura, na Praça Dr. Fausto Monteiro, 347 – Centro.

O evento vai contar com a presença do prefeito Luiz Antonio da Silva (Luizinho), diretores, professores, secretários e autoridades do município. Um total de 101 folhas, com 12 selos por folha, com a ilustração da Praça Getúlio Vargas, tendo como destaque em sua estampa a Igreja Matriz de São José e Dores que irão compor a solenidade de obliteração.

A partir desse lançamento, todas as correspondências do município de Alfenas serío postadas com o carimbo oficial, “Brasão do Município é 150 Anos”, por um período de 30 dias, a partir de 08 de novembro, data de seu lançamento confeccionado na Central dos Correios em Brasília (DF).

A imagem da cidade de Alfenas será levada para todas as partes do mundo, e os interessados em obter esta marca histórica deverío se dirigir à Agência Central dos Correios.