Prefeitura Municipal cria o “Comitê Alfenas 150 Anos )

Publicado em 17 de março de 2017

No dia 15 de outubro de 2019, Alfenas comemorará os 150 anos de sua fundação. Com o objetivo de reconhecer o legado histórico e cultural da cidade, bem como a sua vocação agrícola e educacional, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, cria o Comitê Alfenas 150 Anos.

O evento de lançamento do Comitê acontecerá no dia 26 de março, a partir das 14 horas, no Aeroporto Municipal de Alfenas.

O Comitê foi instituído a partir de um Decreto Municipal, com a finalidade de coordenar os preparativos e traçar um calendário de ações e eventos destinados à comemoração dos 150 anos da fundação de Alfenas, que acontecerá no dia 15 de outubro de 2019.

O Comitê terá, ainda, o papel de avaliador, articulador e, em alguns casos, executor de iniciativas e projetos com foco nas comemorações.

Programação do Evento

14h é Apresentação de Dança Cia By Marinho/Programa Cidade Escola

15h é Apresentação da Banda da Polícia Militar/Poços de Caldas

16h é Cerimônia de assinatura do Decreto pelo Prefeito

16h30 é Apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Ações para os próximos 50 anos

Além das comemorações dos 150 anos, o Comitê pretende acolher e analisar as sugestões e propostas de intervenção enviadas pelos diferentes setores da sociedade civil para pensar em ações futuras para próximos 50 anos do município.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas