Prefeitura promove mais ações educativas contra a dengue

Publicado em 8 de fevereiro de 2017

Alfenas, 8 de fevereiro de 2017 é A Vigilância Ambiental de Alfenas, em parceria com o Programa Cidade Escola, realiza neste sábado (11), no período da manhã, duas ações educativas de prevenção e combate à dengue.

No bairro Campinho, haverá mutirío contra a dengue. Pessoas interessadas devem deixar no passeio de sua casa materiais e objetos que não são mais utilizados, para que o caminhão possa fazer a recolha.

Além disso, acontecerá a “Troca Saudável” na Escola Municipal Tereza Paulino, no bairro Pinheirinho.

O que é a troca saudável?

A Troca Saudável é uma iniciativa da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde de Alfenas, em parceria com o Programa Cidade Escola. O objetivo da ação é reduzir o número de depósitos (criadouros de mosquitos) responsáveis pela incidência no município do vetor da dengue e de outras doenças como febre amarela, Zika vírus e febre chikungunya.

Desse modo, é possível intensificar a retirada de criadouros de mosquitos, conscientizando e incentivando a população a realizar a prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti pelo controle vetorial.

Serío feitas trocas de materiais recicláveis e inservíveis por brindes e kits escolares. O processo de troca ocorrerá da seguinte forma: a cada quantidade de depósito (material) entregue pela população, haverá uma quantidade de kits oferecidos em troca.

Vale lembrar que esta ação é pontual, e está limitada à quantidade disponível de kits oferecidos. Por isso, as trocas serío realizadas enquanto durarem os estoques.

Confira abaixo a tabela de troca:

ASCOM/Prefeitura de Alfenas