Prefeitura prorroga estado de calamidade pública por 180 dias

Publicado em 31 de dezembro de 2020

Decreto entra em vigor em 1º de janeiro de 2021

A Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria Municipal de Governo, prorrogou o estado de calamidade pública no município por mais 180 dias, em razão da pandemia do Covid-19. O decreto de nº 2.788, assinado pelo prefeito Luiz Antonio da Silva, foi publicado nesta quinta-feira (31), no mural do Paço Municipal e no site do Município.

De acordo com o Decreto, a medida foi necessária devido a incidência de casos ocorridos nas últimas semanas, não só no Município, mas em todo o Estado de Minas Gerais. E, como não há previsão de quando se iniciará a imunização em massa de toda população se faz necessária tal medida, que são imprescindíveis ao combate da pandemia, zelo e preservação do bem-estar da população.