Prefeitura publica decreto com novas medidas de enfrentamento à Covid-19

Publicado em 12 de janeiro de 2021

A Prefeitura de Alfenas publicou nesta terça-feira (12), o novo decreto que dispõe sobre medidas administrativas e sanitárias, excepcionais e temporárias para conter a transmissão comunitária da Covid-19. Entre as novas medidas estão: proibição do uso de música ao vivo em bares e restaurantes, suspensão de atividades esportivas em clubes, campos e quadras públicas ou particulares, redução do horário de funcionamento dos clubes esportivos, limite de pessoas no interior de hipermercados e supermercados, não podendo ultrapassar o número adequado e seguro para a contenção do contágio do COVID-19, devendo ainda, disponibilizar na entrada do estabelecimento álcool em gel e aparelho para aferição da temperatura dos clientes.

Segundo o Decreto 2.792/2021, a Prefeitura disponibilizará um servidor público para aferir a temperatura e aplicar álcool em gel nos clientes na entrada dos estabelecimentos.

Confira na íntegra o Decreto 2.792/2021, acessando link abaixo: