Prefeitura realiza a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 13 de setembro de 2019

A Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Adolescente, da Igualdade Racial e do Desenvolvimento Social (Ação Social), do Conselho Municipal de Assistência Social, irá promover na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, das 13 às 17 horas, no auditório da APAE é Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Alfenas, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social.

Esse ano, o tema da Conferência é “Direitos do Povo”, e o lema Estadual será “Nas Minas o SUAS é das Gerais”. O evento contará com palestras, debates, e eleição de delegados para a Conferência Estadual.

O público alvo da conferência será gestores e trabalhadores de aparelhos governamentais, gestores e trabalhadores de entidades relacionadas à Ação Social, beneficiários de políticas públicas e ações solidárias. A inscrição é gratuita e no local.

O espaço aberto na Conferência é importante para a construção coletiva de propostas para a política pública de assistência social no município de Alfenas. Diversos segmentos da sociedade vío estar reunidos para debater ideias e propor ações para melhoria e ampliação dessa política pública, que tem sido a porta de entrada para o acesso aos direitos de pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade e risco social, na formação, execução e avaliação de serviços, programas e políticas sociais que buscam a preservação, defesa e ampliação dos direitos humanos e a justiça social. Tudo isso fará parte do planejamento das novas ações no município.