Prefeitura realiza a X Conferência de Saúde de Alfenas

Publicado em 23 de março de 2019

Etapa de mobilização da comunidade terá início dia 21 de março, através das Pré-Conferências Municipais

Com o tema central ‘Democracia e Saúde’, Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS, acontece de 21 a 26 de março, em Alfenas, a X Conferência Municipal de Saúde. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, será realizado em vários equipamentos públicos.

A primeira etapa trata das mobilizações com as comunidades locais, que acontece de 21 a 26 deste mês. De 16 de abril a 15 de junho será realizada a 9ª Conferência Estadual. Na Conferência Estadual serío discutidos os eixos temáticos sobre: Saúde como Direito, Consolidação do SUS. Já no período de 04 a 07 de agosto acontece a 16ª Conferência Nacional.

O objetivo do evento é convocar a comunidade onde serío realizadas as Pré-Conferências para participar do evento que acontece no mês de março, em todas as localidades, ocasiío em que serío eleitos delegados que apresentarío as propostas e prioridades estabelecidas pelas demandas locais.

Os debates realizados nesta etapa preparatória vío direcionar a formulação das políticas públicas na área de Saúde, durante a conferência municipal.