Prefeitura realiza obras de manutenção e reforma nas escolas municipais

Publicado em 15 de janeiro de 2021

Neste momento de pandemia da COVID-19, as escolas estão fechadas, mas a Prefeitura de Alfenas continua com seus trabalhos de reformas e manutenção das escolas, sempre preocupada em continuar garantindo a educação de qualidade, uma marca da Administração nestes últimos anos, e está aproveitando o período de quarentena com a paralisação das aulas para fazer a manutenção e reformas das escolas municipais.

As obras incluem serviços de pintura, reformas, construções, iluminação, limpeza de áreas internas e externas, entre outras. Estes trabalhos estão sendo executados nas escolas da rede municipal de ensino a seguir:

A escola doutor Januário Magalhães (CAIC) está passando por uma reforma completa. A obra iniciada em agosto de 2020 conta entre as várias reformas e construções a pintura da área interna e externa, reforma dos vestiários, instalação de chuveiros, vasos sanitários, troca de bebedouros, substituição de luminárias e instalação de 77 postes de iluminação na área externa.

No ginásio foram construídos vestiários feminino e masculino, inclusive vestiários adaptados para portadores de necessidades especiais. Para a quadra de vôlei e areia foram trazidas areia extra fina da cidade de São Simão, além da instalação de rede de vôlei com pedestal para juiz e poste de iluminação com projetor de 300W.

A grama sintética profissional instalada no campo society é a mesma utilizada na Arena Corinthians.

No playground foi instalado uma casinha de madeira ecológica com escorregador, rampa e corda de escalada. Além de uma ponte de madeira, balanços, carrossel, gangorra e piso de borracha macio para absorver o impacto e evitar acidente com as crianças.

Na área externa houve o plantio de grama, construção de área para estacionamento, rampa de acessibilidade para cadeirantes e instalação de corrimão na entrada de pedestres.

Algumas escolas municipais e CEMEI’s também passaram por reformas. Estão entre elas:

CEMEI Bem-te-vi (Santa Luzia):  troca do telhado e pinturas.

CEMEI Professor José Rodrigues Vieira (LECO): pintura interna e externa e troca de calhas.

CEMEI Professora Lucinda Tamburini de Souza (Ipê Amarelo): pinturas nas salas.

CEMEI Maria Conceição Carvalho (Dona Zinica): pintura externa

CEMEI Gota de Amor (Santos Reis): reforma no telhado, pinta e parte elétrica

CEMEI São João da Escócia (João de Barro): pintura externa em andamento

EMEI Bem Querer: pintura externa.

EMEI Professora Verenice da Silva Czimar (Lago Azul): pintura dos muros.

Escola Municipal Tereza Paulino da Costa: pintura externa e reforma do telhado.

Escola Municipal Orlando Paulino da Costa: troca da bomba d’água e fiações.

Escola Municipal Antônio Joaquim Vieira (Polivalente): criação de rampa e pintura da parede de entrada.

GRAAL- Grupo de Assistência e Alfabetização (Ararinha Azul): reforma dos muros, pinturas externas e criação de uma pracinha.