Prefeitura realiza Semana da Consciência Negra

Publicado em 18 de novembro de 2021

No sábado, 20 de novembro, celebra-se o Dia da Consciência Negra, e para comemorar e ressaltar a importância da data, a Prefeitura Municipal de Alfenas, através da Secretária Municipal da Cultura realizará a Semana da Consciência Negra.

Os eventos, que acontecerão entre os dias 18 e 20 de novembro, na Praça Getúlio Vargas, contará com palestras, roda de conversas e samba.

O secretário de cultura José Ronaldo Sabóia destacou a importância do evento: “É de extrema relevância que nós negros, erguemos essa bandeira, essa luta e assumimos nosso papel para que possamos fazer a diferença em todos os cargos e espaços.”

Confira a programação:

Dia da Consciência Negra:

O dia 20 de novembro marca da data da morte de Zumbi dos Palmares (1655-1695), um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares e que morreu defendendo sua comunidade. O local simbolizou a luta dos negros por seus direitos, contra a escravidão.