Projeto de criação do Núcleo de Assistência a Famí­lia dos Presos é apresentado a Câmara Municipal

Publicado em 8 de fevereiro de 2017

Alfenas, 7 de fevereiro de 2017 é A Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, apresentou à Câmara Municipal o projeto de criação do Núcleo de Assistência à Família dos Presos. O núcleo visa melhorar o atendimento às famílias dos presos que cumprem pena no presídio de Alfenas.

Entre as medidas a serem tomadas, destacam-se a facilitação do cadastro de visitas sociais no mesmo espaço físico, bem como as novas oportunidades de trabalho aos presos, a fim de humanizar a execução penal.

O salário será revertido para as famílias, que serío apoiadas também em ações sociais, como por exemplo: reforma de habitação, vagas em creche, e outros programas em consonância com as Secretarias de Ação Social, Juventude e Esporte. Até o momento, foram autorizados 52 presos em regime semi-aberto para o trabalho.

Na semana passada, aconteceu uma reuniío na Secretaria de Segurança Pública em BH, onde estiveram presentes a Juíza de Execução Penal de Alfenas, Dra. Aila Figueiredo, o Secretário de Estado – Desembargador Dr. Francisco Kupidlowski, o Secretário de Direitos Humanos, Nilmário Miranda e a Diretora do presídio de Alfenas, Anelise Santiago.

De acordo com o prefeito Luizinho, a reintegração dos presos na sociedade é condição fundamental para diminuir a violência na cidade: “precisamos encontrar novos caminhos para que o preso seja reinserido na sociedade, como uma das maneiras para evitar que a criminalidade avance”, finaliza.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas