Projeto SOS TERRA faz apresentação aos alunos do CAIC

Publicado em 8 de março de 2017

Com a finalidade de conscientizar as crianças sobre saúde e sustentabilidade, o Programa Cidade Escola realizou nesta terça-feira (07) uma atividade pedagógica com os alunos da Escola Joío Januário Magalhães (CAIC).

De maneira bastante lúdica e informativa, a dupla Zé Bento e Tocêra trabalhou com os alunos temas relativos à dengue, meio ambiente e reciclagem. Outro assunto abordado foi os malefícios causados pelos homens à natureza, mostrando a necessidade de uma mudança de comportamento em relação ao meio ambiente como um todo.

O personagem Tocêra procurou demonstrar sua preocupação com os acontecimentos relacionados com a destruição do planeta Terra. Interagindo de forma divertida e irreverente, as crianças ficaram entretidas, comprometidas e muito atentas aos conteúdos transmitidos.

O projeto SOS TERRA contra o mosquito Aedes aegypti está há mais de 5 anos em execução pelas redes de ensino municipais e de saúde em Sío Paulo e em outros estados, já tendo sido apresentado para mais de 600 mil crianças, abordando os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito da dengue e também a importância de promover a sustentabilidade.

O SOS TERRA consiste em um teatro para crianças de até 12 anos apresentado por dois personagens renomados, Zé Bento e Tocêra, que inclusive já passaram por emissoras de TV como Rede Globo e Rede TV.

A Secretaria de Educação e Cultura está estudando a possibilidade de estender a apresentação a outras escolas do município.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas